Ligue, desligue, etc. seu computador através do seu celular – WPCC II

 

Que tal ligar o seu computador pelo celular ou tablet Android? Com o aplicativo Android WPCC II, além deste recurso, podemos também desligar, hibernar, bloquear, etc. o computador com apenas um toque.

E mais: você pode guardar uma lista de computadores e não precisa ficar atualizando as informações de IP do computador quando o IP mudar. Sempre que você tentar conectar em um computador e houver alguma falha na conexão, o aplicativo permite atualizar toda a lista de computadores automaticamente. Ou seja, uma vez que você tenha digitado as informações de IP de um computador, você não precisará digitar novamente. O aplicativo suporta IP dinâmico =)

 

Assista o vídeo abaixo, desde a configuração inicial, até um exemplo de desligamento do computador:

 

wpccii_qr_codeConfira os links abaixo para download:
Download – Aplicativo para o computador (1MB).
Download – Aplicativo para o celular.

Ou baixe o app diretamente no seu celular através do código QR ao lado =)

 

Versão em texto do vídeo:

Além de todas as funcionalidades da versão anterior (WPCC I), um dos pontos de destaque desta segunda versão é a possibilidade de armazenar uma lista de computadores.

E o melhor, você não precisa se preocupar em atualizar a lista. Toda vez que o endereço de IP de um computador mudar, a atualização da lista é automática. Assim você sempre terá a lista de computadores de sua rede atualizada.
Além desta praticidade, temos a possibilidade de ligar o computador através do celular, com apenas um toque.

Após termos baixado o aplicativo para o celular e para o computador, o primeiro passo é executar o aplicativo do Windows.

A opção cliente será para controlar vários computadores com um único celular. Assim, você pode deixar vários computadores no modo cliente e um único no modo servidor, que receberá os comandos enviados pelo celular e distribuirá para todos os demais computadores conectados.

Como estamos controlando apenas este computador, vamos selecionar o modo servidor. Na parte de segurança, podemos escolher uma porta e uma senha para conexão do celular ao computador.
Vamos deixar a porta como 2014 e no campo de senha, vamos colocar “aretrix”.
E por fim, nas opções de aplicação, vamos marcar para salvar as configurações que acabamos de fazer e inicializar o programa junto com o Windows.

Feito isso, clicamos em Ok. Será aberta uma janela do firewall para confirmação do acesso do aplicativo à comunicação com o celular.
Nesta tela, como estamos testando em uma rede local, vamos deixar selecionado somente a primeira opção: “Redes privadas”. Em seguida clicamos em “Permitir acesso.”
Feito isto, precisamos fechar e abrir novamente o aplicativo…

Agora o aplicativo está pronto para comunicar com o celular! No entanto, precisamos guardar estas duas informações: endereço e porta, que serão utilizados no aplicativo do celular.

Agora vamos configurar o aplicativo no celular Android:
Aqui, nós temos uma lista de computadores cadastrados que nos permite: ligar um computador, editar e conectar, para envio dos comandos de desligamento.

No botão “Menos”, temos a opção de excluir todos os computadores da lista.
No botão “Mais”, podemos adicionar um novo computador:
Digitamos um apelido para o computador, clicamos em “Próximo” e digitamos uma única vez, o endereço de IP do computador. Digitamos a porta e por fim a senha, que era “aretrix”.
Feito isto, clicamos em salvar.
O computador cadastrado estará disponível na lista. Com um toque longo, abrimos um popup com os recursos mencionados anteriormente. Para conectar ao computador, um atalho simples, é dar um toque sobre o nome do computador cadastrado. Após a conexão estabelecida, podemos enviar um comando para o computador:
Neste exemplo, vamos apenas desligar o computador: Com isto, acabamos de desligar o computador com sucesso.
E então, concluímos as etapas desde a configuração inicial até o funcionamento pleno do aplicativo.

 

 

Dúvidas? Não deixe de comentar abaixo.

Leave a Reply


www.000webhost.com